eu



Quem é ela, quem é ela?

Aceitei o desafio de escrever o "Prefácio desse Blog" movido pela intensa intimidade que estabeleci com os discursos gráficos, desse ser fantástico, que brilhantemente assina as obras de artes apresentadas nesse canal de comunicação.
Dentre todas as figuras da dança, do teatro, da música, da literatura e das artes plásticas que convivi, assumo com certo peso confessional, um apreço particular e insubstituível pela arte ascendente/descendente que emana da alma dessa artista tão simples e tão tocante; Larissa Carozzi.
Poucas vezes vi alguém de tamanha inquietude dentro de um interesse (primordial) em ver os "causos" e "coisas" do homem e da vida (material e espiritual) de um molde curiosamente conservado em extratos de delicadeza e docilidade artística.
Seus ensaios, rascunhos, e laboratórios celebram a entrega (que arrisco afirmar: Sagrada) na arte e na vida. Momento no qual o homem se funde com o belo existente em sua expressão e espirito. É emocionalmente lindo... ...vê-la criando, seus olhos entram em transe, expressão corpo e matéria, tornando-se UNO. Só quem vê sente e entende. É vivo e nesta condição consequentemente divino.
Por inúmeras vezes presenciei seus dedos borboleteando pincéis, lápis, pelos bicos de penas e canetas sobre os mais variados suportes, que oscilam dês da tradicional tela e do papel, e vão até cascas de ovos, entulhos e peles humanas.
Sem dúvida alguma, imagens para recordar sempre. Entre as frestas de uma técnica e outra, Larissa se apropria e se alimenta de um olhar brilhantemente seu, e aponta com mira certa sem receitas demarcadas ou lineares para um fazer artístico particular que indubitavelmente cultua um dos principais instrumentos da arte visual; a cor.
Sobre tudo acrescento, cores brilhantes. Até nas temáticas mais "obscuras", consigo ver suas cores irradiando brilho.
Uma arte eticamente estética, fundida em cor, emoção e formas.
Quem por algum instante na vida teve a oportunidade de ter ouvidos falantes, bocas olhantes e olhos ouvintes, talvez entenda parte do universo desta arte e artista da qual descrevo.
Por fim, resumo: "Intimamente particular, uma arte para a alma, Carozzi."

Riano Marques
Artista Plástico, Ator e Arte educador.